Dicas boas e baratas

Se tem uma coisa que eu gosto é de “receitinhas caseiras”, dicas da vovó, da titia e da mamãe…
Sendo assim, as dicas que vou deixar aqui sempre deram suuuper certo em mim, na minha pele e no meu cabelo \o

Esfoliação facial caseira:

esfoliação fubá açucar

– açúcar/fubá
– leite

Misture em um recipiente o açúcar ou o fubá com um poquinho de leite, tem que ficar naquela consistência mais “sólida”, depois é só aplicar no rosto aos poucos em movimentos circulares (eu também passo nos lábios, cotovelo, joelho e pés), deixe alguns segundos na pele e retire com água morna ou fria.
Eu costumo fazer essa esfoliação caseira de 15 em 15 dias…
Fica aquele efeito “pele de bundinha de bebê” kkkk
E tudo isso sem gastar nada, usando tudo que você tem em casa \o Obaaaaa

Demaquilante para a região dos olhos: baratinho e muito eficiente

vaselina jennifer

– Vaselina líquida
Deposite um pouco da vaselina líquida em um pedaço de algodão e passa sobre os olhos, você pode estar com 5 camadas de máscara para cílios, mas acredite vai sair TUDINHO na maior facilidade, sem ter que ficar um tempão esfregando os olhos…
E outra dica importantíssima: ”A vaselina é um derivado do petróleo e também é acrescentada em diversos produtos cosméticos como cremes hidratantes. Isso porque ela impede que a pele perca líquido e fique ressecada” ou seja, ela evita as RUGAS *–*
a lindíssima Jennifer Aniston revelou a uma revista a algum tempo que todos os dias usa o produto na região dos olhos, principalmente para evitar as temidas rugas e afirma que sua pele ficou ainda mais saudável e bonita.

Bepantol:
Eu achava que o bepantol era apenas para assaduras de bebê, até que um dia li as mil e uma maravilhas que esse produto tão baratinho pode nos trazer…

bepantol cabelo

 Bepantol pomada:
-hidratar os lábios, o rosto, secar espinhas e diminuir olheiras
-hidrata outras partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelo, mãos e pés).
E uma das minhas preferidas, clareia aquelas manchas escuras de depilação (causadas pelo excesso de depilação, deixando determinada região do corpo mais escura que o resto).
É perfeita para tirar essas manchas das axilas e virilha, se você aplicar todos os dias, em um mês já vai ver uma diferença enorme, eu fiz o teste e me surpreendi… muito bom mesmo!

Bepantol líquido:
Hidrata os cabelos e controlar a queda, pois sua fórmula possui vitaminas.
Eu particularmente misturo na máscara de hidratação, mas também pode ser misturado no condicionador, já li em alguns blogs que passar direto no cabelo também dá um efeito de hidratação profunda, deixando agir por algum tempo e enxaguando depois com shampoo e condicionador normalmente.

Espero que tenham gostado das dicas.
Beeeijos

3 respostas em “Dicas boas e baratas

Deixe um comentário

